Avenida Clóvis Arraes recebe imprimação asfáltica

Na próxima semana, a via vai receber a pavimentação

Chico Limeira Fotos: Marcelo Morais
Publicada em 27 de maio de 2023 às 11:23
Avenida Clóvis Arraes recebe imprimação asfáltica

Trabalhando em mais uma obra de infraestrutura urbana, a Prefeitura de Ji-Paraná, com serviços executados por uma empresa terceirizada, segue acelerando com a duplicação da avenida Clóvis Arraes, no centro do 1º distrito. A obra acontece com projeto e fiscalização da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).

Iniciada a menos de 20 dias, a duplicação da via está bastante adiantada. Com previsão de quatro meses para a conclusão, a empresa Infra Destak Pavimentações Ltda, responsável pela execução da obra, quer cumprir o contrato em tempo recorde.  

Na quinta-feira (25), foi iniciada a aplicação da imprimação asfáltica de uma das pistas. A outra via deverá ser concluída antes do fim de semana. O trecho beneficiado, com cerca de 250 metros, fica entre as avenidas Transcontinental (BR-364) e Marechal Rondon, centro do 1º distrito.

A empresa trabalha para que no início da próxima semana seja aplicada a camada asfáltica nas duas pistas. Após a pavimentação, começam os trabalhos de construção do canteiro central elevado, medindo 3,5 metros. A empresa também está responsável pela implantação de calçadas, com cerca de 1,3 metro em cada lado. 

Fruto de emenda do ex-senador Acir Gurgacz (PDT), a obra tem investimento superior a R$ 3,5 milhões. Consta ainda do mesmo projeto da Semplan, a duplicação da avenida 6 de Maio, no trecho entre as avenidas Marechal Rondon e JK, no bairro Casa Preta. 

As vias deverão receber nova iluminação, calçadas, meios-fios, rampas de acesso para pessoas com deficiência (PCD), área para estacionamento de veículos, sinalização viária e paisagismo e uma ciclovia, entre a BR-364 e a pista já existente, até a ponte do rio Urupá, na RO-135 (3º distrito).

 

Comentários

  • 1
    image
    Josue de souza 28/05/2023

    E a linha 08 da itapirema? A obra vai ficar parada de novo? Cadê o asfalto? Estamos passando por transtornos, estrada interditada, desvios pra chegar a cidade, aí para as obras e vão concluir a vila Grã. Paciência tem limites.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA 24 DE MAIO!

O DIA NA HISTÓRIA 24 DE MAIO!

1980 – Pela Lei 190/80, o dia 24 de maio é tornado Dia da padroeira de Porto Velho Nossa Senhora de Auxiliadora, feriado incluído no calendário municipal