Concurso do mascote de Porto Velho soma 800 nomes
“Botinho”, “Zé Boto” e “Botolino” estão entre as sugestões da população
Mascote foi inspirado no boto-cor-de-rosa, personagem marcante das lendas, da cultura e das tradições amazônicas
“Botinho”, “Botolino”, “Zé Boto” e “Boto Velho” estão entre as sugestões mais enviadas pela população para batizar o novo mascote oficial de Porto Velho. O concurso promovido pela Prefeitura já ultrapassou a marca de 800 participações desde o lançamento da iniciativa.
Apresentado ao público na última semana, o mascote foi inspirado no boto-cor-de-rosa, personagem marcante das lendas, da cultura e das tradições amazônicas. A proposta da prefeitura foi justamente aproximar a população da criação da identidade do personagem, permitindo que os próprios moradores escolham o nome oficial.
A campanha rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais e mobilizou famílias, crianças e internautas de diferentes bairros da capital, que passaram a enviar sugestões criativas e bem-humoradas.
O prefeito Léo Moraes destacou o envolvimento popular na ação e comemorou a participação da comunidade.
“É muito legal ver as famílias participando, mandando sugestões e entrando na brincadeira. O mascote foi pensado justamente para representar a identidade cultural da nossa cidade e aproximar ainda mais a prefeitura da população. Esse engajamento mostra que as pessoas abraçaram a ideia”.
Segundo a prefeitura, o concurso segue aberto e novas sugestões ainda podem ser encaminhadas pelos canais oficiais do município. Após o encerramento da votação popular, o nome escolhido será anunciado oficialmente pela administração municipal.
STF rejeita pedido sobre revisão de aposentadorias do INSS
Julgamento virtual foi feito entre os dias 1º e 11 de maio
Rondônia Rural Show terá Agro Summit Amazônia
No Espaço Inovação, ao longo de todo o evento serão realizadas palestras e mesas redondas, contará também com maratonas de inovação e participação de Agtechs
MPF pede cotas em vagas ociosas da Unir
Objetivo é obrigar universidade a aplicar Lei de Cotas em processos de vagas remanescentes, transferências e reingresso




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook