Deputado Ribeiro do Sinpol quer situação dos policiais civis revista

Efetivo da Polícia Civil do estado deve ser ampliada em 50%

Texto: Waldir Costa I Secom ALE/RO Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO
Publicada em 29 de março de 2023 às 15:00
Deputado Ribeiro do Sinpol quer situação dos policiais civis revista

A situação dos policiais civis no Estado motivou pronunciamento do deputado Ribeiro do Sinpol (Patriota) na sessão ordinária desta terça-feira (28). O parlamentar disse que está intercedendo junto ao governo do estado, para que seja ampliada a categoria especial da Polícia Civil (PC) do estado.

Rondônia precisa de aumentar seu efetivo na PC em pelo menos 50%, devido à demanda crescente e o desenvolvimento de Rondônia. É necessário, segundo o deputado Ribeiro, que o efetivo seja fortalecido, para que a sociedade se sinta mais bem protegida, com a Polícia Civil equipada e um maior número de policiais.

A situação de médico legislas para o interior também motivou o pronunciamento do deputado Ribeiro do Sinpol, principalmente no interior do estado, onde há carência desses profissionais.

Nos últimos anos os policiais civis não conseguiram progressões em suas carreiras e aumento do efetivo. Para ele a situação tem que ser revista com a contratação de mais profissionais, para que o policial chegue ao final da carreira integrando a classe especial, para um final de carreira digno.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook