Delegado Lucas pede união de esforços para ajudar moradores ilhados em Jacinópolis

Rodovia do distrito ficou alagada após transbordamento do Rio Jacy

Texto: Jônatas Luiz/Assessoria parlamentar Texto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO
Publicada em 29 de março de 2023 às 14:52
Delegado Lucas pede união de esforços para ajudar moradores ilhados em Jacinópolis

O deputado Delegado Lucas (PP), durante sessão ordinária nesta terça-feira (28), pediu união de esforços e destacou preocupação com a situação dos moradores afetados pelas enchentes em Rondônia neste ano. Uma das áreas castigadas pelas fortes chuvas é o distrito de Jacinópolis, que está ilhado.

A situação delicada das centenas de moradores foi constatada por Lucas pessoalmente, que no último fim de semana esteve visitando as áreas alagadas em Buritis e região. Ao encontrar o tráfego de veículos por terra comprometido, o parlamentar requisitou apoio do Corpo de Bombeiros para realizar a travessia dos moradores em um barco de resgate, seguindo os protocolos de segurança.

“O Rio Jacy, de uma maneira histórica, encheu e transbordou sobre a via. Com isso, na RO-420 ficou permitido o transbordo somente com embarcações. Embarcações estas que, de forma muito precária, transportavam veículos como motocicletas. Familiares carregando bebê de colo, crianças, e não raro, também pessoas que estavam tentando acudir seus parentes que estavam em Jacinópolis. Um risco muito grande para a vida daquelas pessoas”, destacou.

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado pediu uma união parlamentar em prol dos moradores de Jacinópolis. Isso porque, mesmo pertencendo a Nova Mamoré (RO), grande parte da população do distrito precisa de acesso rápido e fácil até a área urbana de Buritis.

“Esse acesso prejudicado nos fez sensibilizar. Precisamos unir esforços em prol daquela população que é muito carente, que movimenta uma grande economia. Lá tem aproximadamente 9 mil habitantes e eles precisam saber que o estado de Rondônia está atento, que esta Casa de Leis tem fiscalizado e cobrado melhorias. Tenho certeza que a união desse parlamento poderá fazer com que haja uma solução para os problemas da região, que está vivendo uma calamidade”, finalizou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook