Em desespero, Bolsonaro recebe Globo

O presidente não goza de boas relações com a emissora da família Marinho.

Brasil 247
Publicada em 21 de maio de 2019 às 10:25

Acuado e isolado, Jair Bolsonaro agora corre para pedir ajuda à Rede Globo. O vice-presidente Institucional do Grupo Globo, Paulo Tonet, tem um encontro marcado com Bolsonaro às 16h desta terça-feira (21), acompanhado do ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni. A Globo apoiou o golpe contra Dilma Rousseff e a eleição de Bolsonaro, mas rompeu com o governo nas últimas semanas. Uma articulação semelhante levou à queda de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência da República em 18 de fevereiro.

Em áudio vazado à época, Bolsonaro censurava Bebianno pela iniciativa.

"Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Agora… Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão, pelo amor de Deus, cara. Fica complicado a gente ter um relacionamento legal dessa forma porque cê tá trazendo o maior cara que me ferrou – antes, durante, agora e após a campanha – para dentro de casa. Me desculpa. Como presidente da República: cancela, não quero esse cara aí dentro, ponto final", disse.

Bolsonaro se sentiu traído por Bebianno, a reunião acabou cancelada e o ministro caiu (confira aqui).

O presidente não goza de boas relações com a emissora da família Marinho. Em seu primeiro trimestre de governo, Bolsonaro privilegiou o SBT e a Record, com aumento de receita publicitária dos órgãos federais. O faturamento da emissora de Edir Macedo chegou a 10,3 milhões em 2019. O SBT ficou R$ 7,3 milhões e a Globo, com R$ 7,07 milhõesl algo inédito nas relações do grupo com o governo federal.

Comentários

  • 1
    image
    Antonio Alves 22/05/2019

    Ele pediu arrego, é fraco, na campanha era contra um trabalhador se aposentar com 65. E sim com menos. Isso aqui vai virar uma Venezuela. Ele era admirador do Hugo Chávez.

  • 2
    image
    Tiago 22/05/2019

    Chico Bento, me mostre uma pessoa que se encaixa em sua fala: "A maioria que o elegeu já se arrependeu." . Essa notícia deve ser mais uma fake news.

  • 3
    image
    Chico Bento 21/05/2019

    Não goza de boas relações com ninguém, a não ser os asseclas e puxa-sacos e os acéfalos. A maioria que o elegeu já se arrependeu. As emissoras menores ficam bajulando-o para ver se abocanha benesses, apenas isto.

  • 4
    image
    vilson 21/05/2019

    Essa matéria não tem sentido nenhum, isso e uma mentira.

  • 5
    image
    L. James 21/05/2019

    Desesperada está a Globo LIXO que perdeu os milhões e está diminuindo o salario dos seus artistas inúteis. A teta secou, em uma economia liberal só tem sucesso a empresa que oferece um serviço de qualidade, bem ao contrario da globo que recebia milhões dos governos corruptos anteriores para oferecer uma porcaria de serviço. Obs: Essa materiazinha pífia é matéria de esquerdista nojento e imundo!.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook