Vinicius recebe convites para concorrer no interior

“Eu adoraria sair candidato em Vilhena”, diz revelação das eleições de 2018, que recebeu convites para disputar prefeituras também em Ji-Paraná e Cacoal.

Valbran Júnior
Publicada em 20 de maio de 2019 às 17:10
Vinicius recebe convites para concorrer no interior

Quarto colocado nas eleições do ano passado quando disputou o governo de Rondônia e saiu-se como a grande revelação daquele processo eleitoral com 110.585 votos, o jovem sociólogo, advogado e professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Vinicius Miguel Raduan, vem recebendo convites para disputar a sucessão municipal no ano que vem em municípios do interior.

Aos 33 anos, tendo participado de sua primeira experiência como candidato a um cargo eletivo, Vinicius Miguel já recebeu convites para transferir seu domicílio eleitoral e concorrer à sucessão municipal nos municípios de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, embora recentemente tenha assumido o comando do Cidadania (ex-PPS), com a incumbência de organizar o partido para as eleições de 2020, na qual se colocaria como nome certo à sucessão do prefeito Hildon Chaves, de Porto Velho.  

Seu desempenho nos debates eleitorais durante a campanha, com um discurso afiado contra a corrupção, como quando emparedou o veterano Maurão de Carvalho, ex-presidente da Assembleia Legislativa, apontando o grande número de processos nos quais estava envolvido, além da defesa firme da transparência na gestão e ácidas críticas ao tradicionalismo da política de conchavos, superaram as dificuldades de se lançar por um partido praticamente desconhecido e também estreante numa disputa eleitoral, o Rede Sustentabilidade.

Também somou muito o currículo profissional, que contribuiu para destaca-lo como o mais culto entre os candidatos daquelas eleições. Além de advogado, sociólogo e professor universitário, foi presidente da comissão de estudos constitucionais da OAB-RO, especialista em administração pública, pela Fundação Getúlio Vargas e é mestre em Políticas Internacionais pela Universidade  Glasgow, na Escócia, a mesma que formou nomes conhecidos das Ciências Naturais e Sociais, como Adam Smith, John Knox e William Thomson. Recentemente concluiu seu doutorado em Ciências Políticas e assumiu a chefia do Departamento de Ciências Sociais da Unir.

Seu desempenho eleitoral mais marcante foi em Porto Velho, onde obteve 69.820 votos, mais de que o governador que acabou eleito Marcos Rocha, porém ganhou musculatura também em Cacoal, onde recebeu votação de 8.091 eleitores, em Ji-Paraná, onde obteve 5.883 votos e em Vilhena, onde contabilizou 3.130 votos.

Na infância e juventude, Vinicius Miguel morou em Ji-Paraná e Vilhena. Nesta última, sua mãe, morava até o ano passado. “Eu adoraria sair candidato em Vilhena”, disse ao responder sobre a avaliação dos convites recebidos de lideranças interioranas.   

 

Comentários

  • 1
    image
    CARLSON SOUSA 21/05/2019

    O Vinicius Miguel não tem votos, esses votos foram de protesto nas eleições de outubro passado, ele teve esses votos porque tinha candidatos não confiáveis concorrendo as eleições, por isso esses votos e o resultado deu a merda que deu, ele não tem voto nem para ser eleger vereador em qualquer município do estado. Recusou usar o nome da família por que?

  • 2
    image
    Sirley de Calda 21/05/2019

    Aqui em Vilhena, tem meu voto!!

  • 3
    image
    Marli Silva Almeida 20/05/2019

    Este representa o anseio da maioria do eleitorado, tem projetos executáveis, é futurista, tem chance sim.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook