Energisa ameaça processar criminalmente colunista do Tudorondonia

Borges mexeu num vespeiro ao expor os métodos da Energisa em outros estados para pressionar os consumidores, usando, inclusive, o poder público

Tudorondonia
Publicada em 21 de outubro de 2019 às 14:40
Energisa ameaça processar criminalmente colunista do Tudorondonia

A Empresa Energisa, em nota encaminhada ao Tudorondonia, diz que processará o advogado Domingos Borges, que escreve colunas para o Tudorondonia e outros sites de notícia.

Borges mexeu num vespeiro ao expor os métodos da Energisa em outros estados para pressionar os consumidores, usando, inclusive, o poder público a seu serviço por meio de parcerias que envolvem recursos financeiros, como aconteceu em Rondônia com a Polícia Civil e o IPEM. 

CONFIRA A NOTA: 

Sobre artigo publicado por este veículo de comunicação, conforme link abaixo, a Energisa informa, em seu nome, de sua Diretoria e de seus acionistas, que as acusações imputadas à companhia são inverídicas, oportunistas e levianas, tendo por único objetivo trazer confusão e desinformação à população.

O equívoco do autor é tão grande que chega a confundir o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, passado ao Estado, e as Contribuições de Iluminação Pública – COSIP, passadas aos Municípios, com receitas da empresa, distorcendo completamente o seu conceito. O papel de toda e qualquer distribuidora de energia em relação ao recolhimento de tributos é o de mero arrecadador, função essa atribuída por lei e fiscalizada pelas Secretarias de Fazenda Estaduais e Municipais.

O autor lança infundadas suspeitas até mesmo sobre Termos de Cooperação e Convênios firmados com o Sr. Presidente do Tribunal de Justiça do Acre e com o Sr. Corregedor Geral de Justiça de Rondônia, de modo público e transparente, voltados para o melhor cumprimento da função institucional da empresa como prestadora de serviço público. Desta forma, o autor distorce os fatos, utilizando acusações criminosas e infundadas contra as mais altas autoridades judiciais de Rondônia e do Acre.

Por fim, a Energisa destaca que a insistência do autor na divulgação de inverdades e distorções levará a empresa e as demais pessoas atingidas à adoção das devidas medidas cíveis e criminais.

https://tudorondonia.com/noticias/de-capital-social-virtual-ao-uso-do-poder-publico-para-coagir-consumidor-energisa-se-torna-gigante,38764.shtml

À disposição,

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Denilton 22/10/2019

    quem sabe se o povo parar de fazer gato, a energia tenha um valor justo. Rondonia o estado do gato energetico.

  • 2
    image
    Carla Oliveira 22/10/2019

    Só sei uma coisa que a Energiza contrata prestadores de serviços despreparados e preguiçosos que quando chamados fazem o possível para não resolver o problema seja se qualquer natureza.  Sugiro que a empresa invista em treinamentos aos seus colaboradores  porque o nível está vergonhoso de tanto despreparo.

  • 3
    image
    Mariana 21/10/2019

    Isto aí vamos privatizar tudo de qualquer jeito!! Viva o liberalismo econômico!!

  • 4
    image
    Simone 21/10/2019

    Apesar dos esforços da matéria em querer argumentar a favor da Energisa, não há argumentos para uma energia tão cara. Eu sou uma consumidora e me sinto sendo assaltada pela Energisa todos os meses.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook