Inauguração do Hub de Sustentabilidade marca o início da Semana do Meio Ambiente 2023, em Porto Velho

O Hub será um ponto de encontro para a troca de conhecimentos e ideias sobre práticas sustentáveis, envolvendo desde a reciclagem até o consumo consciente

Assessoria
Publicada em 03 de junho de 2023 às 11:29
Inauguração do Hub de Sustentabilidade marca o início da Semana do Meio Ambiente 2023, em Porto Velho

O Porto Velho Shopping realiza nos dias 5 a 8 de junho, a Semana do Meio Ambiente 2023, com oficinas e palestras para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e promover ações sustentáveis na região. O evento é aberto ao público e acontece no 2° piso, ao lado da Kalunga.

O destaque do primeiro dia do evento será a inauguração do espaço Hub de Sustentabilidade, que ocorrerá às 17h. O Hub será um ponto de encontro para a troca de conhecimentos e ideias sobre práticas sustentáveis, envolvendo desde a reciclagem até o consumo consciente. Com uma proposta inovadora, o espaço oferecerá diversas atividades interativas para engajar os participantes na temática ambiental.

Nos demais dias da Semana do Meio Ambiente, estão programadas oficinas e palestras que abordarão temas relevantes relacionados à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade. Os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos sobre compostagem, reaproveitamento de materiais, uso racional de água e energia, entre outros.

“Essa semana é uma ótima oportunidade para engajar nossa comunidade e promover a conscientização sobre a preservação ambiental, principalmente porque estamos na região Norte. As oficinas e palestras fazem parte desse compromisso com o meio ambiente. O intuito é inspirar nossos visitantes a adotar hábitos mais ecológicos e construir um futuro mais sustentável”, afirmou o superintendente do Porto Velho Shopping, Cassio Mendonça.

Como parte da programação, no dia 8 de junho haverá distribuição de mudas, além de apresentações da Banda da Polícia Militar e dos Grupos Folclóricos "Minhas Raízes e Cunhãs".

Programação completa da Semana do Meio Ambiente 2023:

5 de junho (segunda-feira):

17h: Inauguração do espaço Hub de Sustentabilidade e abertura oficial da Semana do Meio Ambiente.

6 de junho (terça-feira):

14h: Oficina de "Sabonete Líquido" realizada pelos integrantes do projeto "Mãos que Protegem" no Hub de Sustentabilidade.

19h: Palestra sobre "Resíduos" ministrada por Sérgio de Freitas Monfort no Auditório Uniron.

7 de junho (quarta-feira):

14h: Oficina de "Reaproveitamento de garrafas pet" promovida pelos integrantes do projeto "Guardiões do Meio Ambiente" no Hub de Sustentabilidade.

19h: Palestra sobre "Saúde Ambiental" realizada pela SEMA no Auditório Uniron.

20h: Palestra sobre "Soluções para Poluição Plástica" oferecida pela UNIR no Auditório Uniron.

8 de junho (quinta-feira):

10h às 17h: Distribuição de mudas no Hub de Sustentabilidade.

17h: Apresentação da Banda da PM e dos Grupos Folclóricos "Minhas Raízes" e "Cunhãs" na Praça de Alimentação.

Serviço:

Evento: Semana do Meio Ambiente 2023

Data: 5 a 9 de junho

Local: Porto Velho Shopping - 2° piso (ao lado da Kalunga)

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook