Iperon promove evento para preparar servidores à aposentadoria

Segundo a psicóloga do Iperon, Maria Enilsa, o evento é voltado para os servidores que estão na iminência de aposentar ou em abono permanência

Jéssie Dias Fotos: Jéssie Dias
Publicada em 18 de outubro de 2019 às 12:46
Iperon promove evento para preparar servidores à aposentadoria

Pensando na saúde mental, emocional e financeira do servidor público que está a um passo de se aposentar, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) promove anualmente o evento “Preparando para Aposentadoria”. Neste ano, o evento está marcado para a próxima quinta-feira (24), das 7h30 às 13h30, no auditório do Corpo de Bombeiros, em Porto Velho. As inscrições podem ser feitas aqui.

Segundo a psicóloga do Iperon, Maria Enilsa, o evento é voltado para os servidores que estão na iminência de aposentar ou em abono permanência. A importância desse evento é fornecer reflexões e subsídios para o servidor enfrentar com bem-estar e qualidade de vida essa nova etapa da vida.”

A programação do evento vai contar com palestras com temas relacionados à instrução dos processos de aposentadoria, reflexões na área da psicologia sobre a parte social e emocional, também a atuação do serviço social no âmbito da aposentadoria e para finalizar o evento uma palestra sobre planejamento das finanças pessoais.

A analista de previdência, Sílvia Varela, participa pela primeira vez do evento e está ansiosa pela palestra voltada a vida financeira do aposentado. “Esse evento é muito importante pra quem está se preparando para a aposentadoria, porque eles vão ensinar a como fazer um planejamento da nossa vida futura de aposentados. E tudo que a gente tinha, por exemplo, auxílio alimentação, vale transporte, tudo isso acaba, então vão ajudar a ter uma visão do futuro financeiro.”

A palestra “Planejamento de finanças pessoais” terá como orador o auditor geral do Iperon, Almério Rodrigues, para ele é importante se planejar financeiramente em qualquer ciclo da vida e no período da aposentadoria não é diferente. “Se planejar financeiramente é planejar a qualidade de vida, o pós carreira, o planejamento financeiro, é essencial para que cada ciclo que se conclui, e que se inicia, possa conviver com ele com uma melhor qualidade de vida, de forma mais dinâmica e mais ativa. Uns vão ser empreendedores, outros vão viajar, outros vão conquistar sonhos e, tudo isso, parte de se planejar de forma adequada”, afirma Almério.

 

“A expectativa é uma das melhores. Já estou na reta final, pedindo minha aposentadoria. Espero receber muitos ensinamentos que ajudem a melhorar nossa visão de aposentados”, finaliza a futura aposentada, Sílvia.

 

O auditório do Corpo de Bombeiros fica na Av. Campos Sales, 3254, Olaria.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook