Justiça do Trabalho Itinerante inicia atendimentos no dia 11 pela Ponta do Abunã em RO e Senador Guiomard no Acre

A Secretaria Judiciária do Regional orienta os cidadãos com interesse nos atendimentos a terem em mãos os documentos pessoais e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de outros documentos que julgar necessário para o registro da reclamação trabalhista.

Secom /TRT14
Publicada em 09 de março de 2019 às 11:12
Justiça do Trabalho Itinerante inicia atendimentos no dia 11 pela Ponta do Abunã em RO e Senador Guiomard no Acre

A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre inicia na próxima segunda-feira (11) os atendimentos itinerantes nas localidades que não possuem Vara do Trabalho. Em Rondônia as atermações, fase em que são colhidas as reclamações trabalhistas, começam pela Ponta do Abunã, no distrito de Vista Alegre do Abunã. No Acre, simultaneamente, os atendimentos iniciam no município de Senador Guiomard.

Na mesma semana, o Programa Vara do Trabalho Itinerante do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) estará nos distritos de Extrema (12/03) e de Nova Califórnia (13/03), ambos pertencentes à capital Porto Velho. Enquanto isso no estado acreano, o serviço chega nos municípios de Capixaba (12/03), Xapuri (13/03) e Assis Brasil (14/03). 

A Secretaria Judiciária do Regional orienta os cidadãos com interesse nos atendimentos a terem em mãos os documentos pessoais e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de outros documentos que julgar necessário para o registro da reclamação trabalhista. A data das audiências já estão disponíveis no Portal do TRT (acesse aqui).

Justiça mais próxima 

A vocação itinerante da Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre remete desde os anos 2000, com vistas sempre a alcançar, por atendimento direto, todos os municípios e alguns distritos dos estados da jurisdição da 14ª Região, os quais não possuem Varas do Trabalho instaladas.

De acordo com o secretário da Secretaria Judiciária, José Corsino Junior, além de buscar uma maior aproximação da Justiça, o programa propicia aos moradores dessas localidades o exercício da cidadania, onde também recebem orientações sobre os direitos e deveres trabalhistas.

Ao todo serão atendidas 69 localidades, abrangendo 100% da jurisdição.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook