Mamãe Cheguei realiza mais de 20 atendimentos em Nova Londrina

Programa atualizou e inclui novos cadastros de gestantes no CadÚnico

Decom Ji-Paraná
Publicada em 17 de agosto de 2022 às 12:45
Mamãe Cheguei realiza mais de 20 atendimentos em Nova Londrina

O Programa Mamãe Cheguei promoveu ação itinerante, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Nova Londrina, para atualização e inclusão de novos registros no Cadastro Único (CadÚnico), na segunda-feira (15). Mais de 20 atendimentos foram realizados com gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica.

As gestantes assistidas pelo programa recebem o kit enxoval da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf). São 19 itens básicos, que auxiliam as mães nos primeiros dias do recém-nascido.

O kit é composto por travesseiro de bebê, jogo de lençol para berço, banheira plástica, fralda de pano liso, kit pagão, macacão longo e curto, conjunto de camisetas com mijão, camisetas sem manga, calça enxuta em tecido impermeável média e grande, pares de meias (quatro unidades), cueiro, toalha com capuz, sabonete para bebê, fralda descartável, fita crepe, bolsa maternidade e sapatinhos (três unidades).

Segundo a coordenadora do programa, Vanuza Fernandes, os atendimentos foram necessários para atender essas gestantes, que devido a distância, possuem dificuldade de aderir ao Mamãe Cheguei para receber o benefício. Fernandes afirmou ainda que outras ações serão realizadas periodicamente no Distrito de Nova Londrina. 

Em parceria com a Semasf, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) auxiliou na divulgação dos atendimentos, que foram realizados na unidade, às mulheres já atendidas no período gestacional pela equipe de saúde, com as servidoras da assistência social. 

Gestantes que já fazem parte dos programas sociais, como Auxílio Brasil e Criança Feliz, podem participar do Programa Mamãe Cheguei. Para receber o benefício, as grávidas devem levar documento de identificação (RG, habilitação ou carteira de trabalho), CPF, cartão pré-natal e estar no CadÚnico. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook