Moradores do bairro Costa e Silva comemoram a chegada de obras de infraestrutura nas ruas

Pavimentação começou e asfalto virá em seguida, anuncia prefeito ao visitar as obras

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 07 de julho de 2021 às 16:36

 

Solo começa a ser preparado para receber o asfalto

Sete ruas do bairro Costa e Silva que nunca tinham sido asfaltadas, totalizando dois quilômetros e meio, começaram a ter o solo preparado nesta semana pela Prefeitura de Porto Velho para receber a aplicação da camada asfáltica. Os moradores aguardavam ansiosos pelo benefício.

Comitiva esteve no local vistoriando o serviço executado no bairroComitiva esteve no local vistoriando o serviço executado no bairro

A frente de trabalho foi visitada pelo prefeito Hildon Chaves, que esteve no local na tarde de terça-feira (6). Ele foi conferir o andamento das obras e recebeu elogios e manifestações de agradecimentos dos moradores.

“Acredito que até o final da semana que vem vamos transformar a vida dos moradores das ruas do bairro Costa e Silva. As melhorias também serão alcançadas pelas famílias que residem nos condomínios”, disse o prefeito.

As obras são feitas com recursos próprios e execução direta da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Na vistoria, Hildon Chaves estava acompanhado pelo vice-prefeito Maurício Carvalho, pela deputada federal Mariana Carvalho, pelo secretário municipal de Obras, Diego Lage, e pelo vereador Edevaldo Neves.

AVANÇO

Segundo Maurício Carvalho, a Prefeitura tem avançado no atendimento às demandas populares, ao mesmo tempo em que honra o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Temos obras em todos os cantos da nossa cidade. E aproveitamos que o tempo está favorável, com poucas chuvas, para trabalhar muito mais”, afirmou.

Francisca Helena da Silva, moradora do Costa e SilvaFrancisca Helena da Silva, moradora do Costa e Silva

A deputada Mariana Carvalho conversou com os moradores e ouviu deles que o asfalto é um sonho comum na região. “Fico feliz em ser parceira da Prefeitura, e nesse momento estar acompanhando essas obras tão esperadas pelas famílias do bairro Costa e Silva”, disse.

O secretário Diego Lage afirmou que agora o bairro ficará 100% asfaltado. Além da pavimentação, as ruas São Luiz, Maranhão, 28 de Setembro, Beira Rio, 19 de Julho, Liberdade e rua Andorinha vão ganhar meio-fio e sarjetas.

FELICIDADE

“Chegaram a rede de drenagem e asfalto. É motivo de muita felicidade para todos nós. Convivemos com muita poeira e lama, mas isto vai ficar no passado”, disse Francisca Helena da Silva após agradecer ao prefeito. Ela mora no bairro há 38 anos.

Texto: Augusto Soares
Foto: Wesley Pontes
 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook