Obras da ciclovia na avenida Tiradentes seguem em ritmo acelerado

70% dos trabalhos já foram executados pelas pastas municipais

Augusto Soares Foto: Emdur e Wesley Pontes
Publicada em 14 de janeiro de 2022 às 10:25

Ciclovia terá 800 metros de extensãoCiclovia terá 800 metros de extensão

Com foco na melhoria da mobilidade urbana e qualidade de vida da população, o município vem intensificando o ritmo de obras em diversos pontos de Porto Velho. Uma delas é a construção de 800 metros de ciclovia no centro da avenida Tiradentes, zona Norte, onde os trabalhos já estão 70% concluídos.

A instalação compreende o trecho entre a avenida Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira) e o retorno entre as ruas Buenos Aires e Uruguai.

Faltando apenas 30% para ser concluída, a obra segue em ritmo acelerado, sob a responsabilidade da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) que realizou a instalação de luminárias, da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), responsável pela sinalização após a conclusão das obras, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) que promoveu o plantio de mais de 80 mudas de árvores.

A previsão é de que, até a conclusão da obra, o local receba novas mudas de espécies nativas, além de outras 120 plantadas anteriormente. O projeto contempla que todo perímetro da pista fique arborizado.

Prefeitura precisou reconstruir rede de drenagem da avenida TiradentesPrefeitura precisou reconstruir rede de drenagem da avenida Tiradentes

NOVA DRENAGEM

Para que a obra fosse iniciada, foi necessário a extração de árvores plantadas no local, cujas raízes danificaram o sistema de drenagem embaixo do canteiro central. O fato provocava constantes alagamentos na região e transtorno aos moradores.

Diante disso, foi preciso reconstruir toda drenagem para dar vazão às águas pluviais, obra que foi executada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Os trabalhos agora caminham para a fase de conclusão. Além de todo paisagismo, sinalização e iluminação, a pista ganhará um pergolado e investimento na iluminação.

“A sinalização da ciclovia ficará por conta de postes de metal e de concreto que receberão 40 lâmpadas de led com 150 watts cada. Essas lâmpadas garantem uma boa luminosidade, economia e durabilidade”, afirmou o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook