Polícia faz operação contra deputado estadual Cabo Jhony Paixão, suspeito de corrupção

Gabinete na Assembleia e casa do parlamentar em Ji-paraná são alvos de busca e apreensão; esquema de corrupção envolveria liberação de emendas do deputado para reforma de escolas, além de rachadinha e outros delitos

Tudorondonia
Publicada em 14 de janeiro de 2022 às 08:45
Polícia faz operação contra deputado estadual Cabo Jhony Paixão, suspeito de corrupção

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas (Draco II), deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 14, a Operação O Chamado, que mira uma suposta organização criminosa e que envolveria empresários, assessores parlamentares e o deputado estadual cabo Jhony Pedro da Paixão (PRB).

As buscas foram determinadas pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.

Seu gabinete no quinto andar do prédio da Assembleia Legislativa de Rondônia amanheceu cheio de policiais civis, bem como sua casa na cidade de Ji-paraná. Um assessor do parlamentar também é alvo da operação policial. A casa do assessor, no Condomínio Bela Vista, no bairro Nova Esperança, na capital, também sofreu busca e apreensão.

REFORMA DE ESCOLAS

Segundo as primeiras informações, a operação, que tem o deputado Jhony Paixão como principal alvo, envolveria corrupção na liberação de emendas parlamentares para a reforma de escolas, prática de rachadinha no gabinete do parlamentar, contratação de servidores fantasmas e fraude à licitação. 

Jhony Paixão, cabo da Polícia Militar de Rondônia, foi eleito na onda bolsonarista de 2018 com discurso de moralidade e combate à corrupção.  Nascido em 1982, ele ingressou na PM aos 20 anos. Já foi vereador em Ji-paraná e, em 2018, foi eleito para a  Assembleia Legislativa com 12.891 votos. 

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    José Pinto da Silva 14/01/2022

    SE FOR CONFIRMADO O ENVOLVIMENTO, A REGRA ESTARÁ CONFIRMADA. SERÁ QUE NÃO SE SALVA UM? Ô MORALIDADE IMORAL

  • 2
    image
    Mariana 14/01/2022

    LOBO EM PELE DE CORDEIRO, CRISTÃO, BIBLIA DEBAIXO DO BRAÇO E MILITAR!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook