Suspeitas contra deputado Jhony Paixão envolvem rachadinha, fantasmas, fraude e corrupção, diz polícia

As investigações apuraram que até o momento o valor destinado irregularmente, via emendas, somam R$ 1.034.354,00 (um milhão, trinta quatro mil, trezentos e cinquenta e quatro reais). Estima-se que o montante seja maior

Tudorondonia
Publicada em 14 de janeiro de 2022 às 09:32
Suspeitas contra deputado Jhony Paixão envolvem rachadinha, fantasmas, fraude e corrupção, diz polícia

Deputado estadual Cabo Jhony Paixão: alvo de suspeita de corrupção, parlamentar é alvo de operação policial

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO2 -, pertencente ao Departamento de Estratégia e Inteligência-DEI, deflagrou , na manhã desta sexta-feira(14/01),  operação visando angariar mais elementos que corroboram com todos os elementos já constantes da investigação visando o combate a crimes de corrupção, fraude a licitações praticados por organização criminosas,  dentre outros.

A ação policial denominada “O Chamado” movimentou cerca de 150 policiais que cumpriram 32 mandados de buscas nos municípios de Ji-Paraná e Porto Velho-RO. Os alvos foram o gabinete de um parlamentar da Assembleia Legistiva Estadual (deputado Cabo Jhony Paixão, do PRB), empresas privadas, escolas públicas e residências de pessoas ligadas a Orcrim - Organização Vriminosa. 

As medidas cautelares visam coletar elementos de informação para a investigação de organização criminosa ligada ao deputado estadual Cabo Jhony Paixão, dedicada ao uso de emendas parlamentares em contratações fraudulentas de obras e reformas de escolas estaduais.

As investigações apuraram até o momento de que o valor destinado irregularmente, via emendas, somam R$ 1.034.354,00 (um milhão, trinta quatro mil, trezentos e cinquenta e quatro reais). Estima-se que o montante pode ser maior, considerando a fase de investigação interna de outros recursos e fontes.

Investiga também a  atuação da ORCRIM em fraudes de contratos de locação de veículos, na prática popularmente conhecida por “rachadinha”, na qual servidores transferem uma parte ou a quase a totalidade dos seus salários aos líderes do esquema criminoso, além da nomeação de servidores “fantasmas”.

A deflagração contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil, da capital e do interior do Estado. “A Polícia Civil combaterá veementemente a corrupção. Nós não podemos tolerar que este câncer permaneça em Rondônia!” Afirmou o delegado Geral, Samir Fouad Abboud.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com informações da Assessoria da Polícia Civil de Rondônia

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Anderson Meira 17/01/2022

    Que a verdade seja exposta e que a justiça seja feita. Precisam fazer esse tipo de operação em todos os gabinetes, não é segredo pra ninguém como funciona esse esquema de rachadinha. Em relação a esse Deputado em especial, torço para que seja inocente, caso contrário, isso de certa forma vai acabar manchando a imagem de seus colegas e da instituição

  • 2
    image
    joao carlos 14/01/2022

    Os militares que viraram políticos copiaram o chefe Bolsonaro e seus filhos na política das rachadinhas. Que vergonha, foram eleitos apontando as arminhas e agora estão sujos. Vai vendo Brasil.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook