Para um trânsito mais seguro: PMRO firma convênio de trânsito com Prefeitura de Rolim de Moura

O comandante do 10°Batalhão, tenente-coronel PM Baumann agradeceu e explicou a função principal desse convênio junto a Prefeitura

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 28 de março de 2023 às 20:35
Para um trânsito mais seguro: PMRO firma convênio de trânsito com Prefeitura de Rolim de Moura

A região da Zona da Mata estabeleceu na tarde desta terça-feira, 28, no Quartel do 10° Batalhão de Polícia Militar (10°BPM) o Convênio de Trânsito celebrado entre a Polícia Militar de Rondônia e a Prefeitura de Rolim de Moura.
O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), coronel PM James Alves Padilha assinou junto a Prefeitura, representada pela procuradora do município de Rolim de Moura, Marineuza dos Santo Lopes, um convênio no valor de R$57.000,00 (cinquenta e sete mil reais) a serem repassados em três parcelas ao 10°BPM.

O comandante do 10°Batalhão, tenente-coronel PM Baumann agradeceu e explicou a função principal desse convênio junto a Prefeitura. “Instruir, autuar e orientar as infrações municipais de trânsito são as principais funções deste convênio junto a Prefeitura, que vem dar respaldo ao município como força cooperativa”, explicou.

O convênio de trânsito é uma ferramenta essencial firmado entre entes do poder público que tratam de ações para um trânsito mais seguro. “. A sociedade rolimorense ganha. Hoje no município de Rolim de Moura há uma patrulha específica que anda atuando muito bem, tanto na competência como no desenvolvimento das atividades de trânsito” , finalizou o tenente-coronel PM Baumann.

A partir do convênio firmado fica permitido ao policial militar registrar infrações municipais, que antes tinham sua atuação limitada. O comandante regional de policialmento III (CRP-III), tenente-coronel PM Carvalho disse que essa ação multiplica a capacidade de atuação da PMRO junto ao trânsito e destacou a contrapartida. “A contrapartida dessa celebração também irá melhorar as condições de trabalho para o efetivo do trânsito e do batalhão que poderá empregar esse recurso em itens necessários para o bom andamento das atividades”, explicou.

Na solenidade de assinatura do convênio estiveram presentes também, o chefe adjunto do Funrespom, capitão PM Laerte, o gerente de trânsito de Rolim de Moura, 3ºsargento PM Reginaldo, secretário de meio-ambiente, Carlos Lima e a promotora de justiça, Maira Castro Campanha.8
A administração pública vê o convênio como uma união do município com o estado, por meio da PMRO, para fortalecer a segurança do trânsito e da população. O comandante-geral da PMRO, coronel James Alves Padilha salientou sobre a educação no trânsito. “ O trânsito é extremamente complexo, mutável e o convênio vem trazer benefícios para o munícipe. A gestão do trânsito vai além de sinalização, educação, engenharia e esforço legal”, finalizou o comandante-geral.

Fonte: DCOMS
Texto: Renata Pimentel
Imagem: Sgt PM Abílio

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook