Sesc e Hospital de Amor realizam atendimentos gratuitos em prevenção ao câncer de mama e câncer do colo de útero

Ação acontece em Porto Velho e integra programação especial do mês das mulheres

Assessoria/Sesc Rondônia
Publicada em 27 de março de 2023 às 09:59
Sesc e Hospital de Amor realizam atendimentos gratuitos em prevenção ao câncer de mama e câncer do colo de útero

O Hospital de Amor, referência em tratamento e prevenção ao câncer no Brasil, estará com a Carreta de Prevenção estacionada atrás do Odonto Sesc, no Sesc Esplanada, em Porto Velho, no próximo dia 31 de março, das 8h às 18h, para realizar atendimentos gratuitos de saúde e exames de prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo de útero. A iniciativa, que acontece em parceria com a Coordenação de Saúde do Sesc Rondônia, integra as ações do Sesc Mulher – Diálogos, projeto integrado da instituição que realiza ações de cultura, lazer, assistência, educação e saúde voltadas ao universo feminino e suas demandas durante todo o mês de março.

A ação tem como objetivo incentivar a prevenção e conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama para as mulheres trabalhadoras do comércio que realizaram agendamento prévio com a equipe de saúde do Sesc.

A Carreta de Prevenção do Hospital do Amor é equipada com tecnologia de ponta e profissionais capacitados para atender as mulheres de Porto Velho e região. O objetivo da campanha é estimular as mulheres a cuidarem da sua saúde e a realizarem exames preventivos com regularidade. Serão realizados atendimentos e exames gratuitos de mamografia, coleta de preventivos e orientações sobre prevenção e cuidados com a saúde. A mamografia é um exame de rotina que pode detectar o câncer de mama. Já o papanicolau detecta possíveis alterações no colo uterino antes mesmo que o câncer se desenvolva.

"O câncer de mama é uma das principais causas de morte entre as mulheres no Brasil e, por isso, a prevenção é fundamental. Em parceria com o Hospital de Amor, estamos oferecendo atendimentos gratuitos de saúde e exames de prevenção para incentivar as mulheres a cuidarem da sua saúde e fazerem exames com regularidade. Quanto antes o câncer de mama for diagnosticado, maiores são as chances de cura", pontua a Coordenadora de Saúde do Sesc, Vera Rodrigues.

Os atendimentos e exames são gratuitos e estão disponíveis para mulheres a partir dos 40 anos de idade para exames de mamografia e 25 anos para exames de papanicolau. Participarão da campanha as mulheres

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook