Vaga ao Senado: Já são nove postulantes, com alguns dos nomes mais quentes da política regional

Outros partidos ainda vão lançar seus representantes. Vai ser uma daquelas eleições para não se esquecer

Sérgio Pires
Publicada em 22 de maio de 2022 às 10:23
Vaga ao Senado: Já são nove postulantes, com alguns dos nomes mais quentes da política regional

O ex-senador Expedito Júnior (PSD) é um dos nomes mais fortes para ficar com a vaga

Como está nestas alturas do campeonato, a situação da disputadíssima única vaga ao Senado? Aqui e ali já aparecem pesquisas, mas todas elas com cara de encomendadas, com uma ou outra exceção. Nenhuma ainda registrada na Justiça Eleitoral, que possa ser levada a sério.

A disputa certamente vai balançar corações e mentes tanto quanto a corrida pelo Palácio do Governo, pela relação de nomes poderosos que querem ser o representante rondoniense (ao lado de Confúcio Moura, que terá mais quatro anos, ainda!), no Senado da República. Mariana Carvalho, pelo Republicanos (deixou o PSDB depois de mais de 20 anos) e Jaqueline Cassol, do PP (ela é a presidente regional do partido), são as duas mulheres na disputa, até agora.

Entre os homens têm Expedito Júnior (PSD), Jaime Bagattoli (PL), Amir Lando (MDB), Daniel Pereira (Solidariedade), Léo Fachin (Avante) e, recentemente, foi lançado o nome do ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Benedito Alves, pelo PDT. O nono componente deste grupo é Ramon Cujuí, do PT. Outros partidos ainda vão lançar seus representantes. Vai ser uma daquelas eleições para não se esquecer....

Comentários

  • 1
    image
    Carlos 23/05/2022

    Muitos nomes e poucas propostas.

  • 2
    image
    Ruy 22/05/2022

    A disputa vai estar acirrada entre dois ou três fortes somente

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook