Veja looks lindos com pochete que vão te fazer virar fã desse tipo de bolsa

Pochete é sinônimo de praticidade e utilidade para seu dia a dia

Da redação/ Foto: Divulgação
Publicada em 23 de setembro de 2021 às 10:39
Veja looks lindos com pochete que vão te fazer virar fã desse tipo de bolsa

O universo da moda vive em constante transformação: uma peça que até então era super usada vira outside, enquanto o que era considerado brega volta à baila com toda a força. As tendências atuais, porém, têm apostado na praticidade e conforto de todas as peças — roupas, calçados e acessórios.

No caso de bolsas e pochetes não seria diferente. Estas últimas, por sua vez, são as novas queridinhas do momento, aparecendo por vezes de forma repaginada e outras nem tanto. A pochete volta ao mundo da moda para dizer que brega é não ter estilo próprio.

Para te convencer disso, trouxemos diversas opções de looks que trazem esse acessório atemporal para diferentes ocasiões.

Pochete para que te quero

A pochete é uma espécie de bolsa que tem como principal diferencial um cinto no lugar da tradicional alça. É porque esse acessório é usado na cintura, como uma espécie de bolso externo, para carregar itens pequenos, como dinheiro, cartão e chaves de casa.

Apesar de haver relatos de sua existência desde os anos 1900 durante guerras civis, seu grande boom mundial aconteceu entre as décadas de 1980 e 1990, sendo considerada um item de moda usado tanto por homens quanto por mulheres.

Depois disso, a pochete gradualmente sumiu e acabou sendo relegada ao uso como utensílio de trabalho, principalmente para profissionais informais de rua, como vendedores ambulantes e camelôs. Esse foi um dos fatores que ajudou na estigmatização da pochete, que acabou virando sinônimo de algo fora de moda.

No entanto, nos últimos tempos essa peça super utilitária voltou com tudo para mostrar que dá, sim, para unir praticidade e beleza. Hoje em dia, há modelos menores, em formato de clutchs e mini-carteiras, e com diferentes materiais, como couro, lona, vinil, etc.

O seu uso também é um diferencial, já que não é apenas à frente do umbigo que a pochete vai ser usada. Agora ela também aparece posicionada na lateral da cintura, colocada no ombro de ladinho ou ainda na transversal. A seguir, confira alguns looks para você se inspirar na hora de usar a sua pochete.

Vestido soltinho

Uma aposta romântica e inovadora é usar um vestido soltinho com estampa de poá, corações ou estrelas com uma pochete pequena, estilo clutch. É uma ótima solução para dar aquela acinturada no manequim e ainda fica um charme, principalmente se usada de ladinho ou na transversal.

Body e calça jeans

Mistura de sensualidade e despojamento, o look com body e calça jeans também ganha um charme extra ao se usar com uma pochete.  

Pantalona e cropped

Nessa combinação, a aposta é colocar duas peças antagônicas: uma longa, a calça pantalona; e uma curta, o cropped. A pochete entra como um complemento que deixa o visual ainda mais despojado.

Blusa e short jeans

Básico, mas não muito, o visual montado com blusa e short jeans (principalmente os modelos destroyed) ganha mais leveza com a pochete. Aqui ela pode aparecer tanto em modelos maiores (em material de vinil, por exemplo), quanto em menores, presa à cintura ou pendurada no ombro. 

Blazer, body e bermuda ciclista

Essa composição é para quem não tem medo de ousar, pois une elegância com despojamento. O body valoriza as curvas, a bermuda ciclista traz conforto e o blazer, refinamento. A pochete completa o look dando mais praticidade na correria cotidiana.

Macacão

Uma peça única que também ganha um diferencial com a pochete é o macacão. Aqui tanto faz uma peça estilo jardineira jeans ou de alfaiataria. Se a tendência é deixar o look mais divertido, dá para usar modelos coloridos e com figuras.

Moletom e jeans

Essa composição é para quem não abre mão do conforto. O moletom é aquela peça indicada para dias mais frios e o jeans é um clássico que nunca sai de moda. A pochete finaliza o visual com um toque de praticidade — de vinil ou em sua versão clássica, colorida ou em tons neutros.

Conjunto de alfaiataria

O conjunto de alfaiataria é uma composição para quem busca elegância e seriedade, sendo uma escolha bem interessante para ser usada em ambientes mais formais. Se a sua ideia, porém, é romper (pelo menos em parte) com essa formalidade, sem perder a elegância, aposte numa pochete mini estilo carteira.

Camiseta básica e calça jeans

Um último look indispensável, por ser básico e atemporal, é a união entre camiseta e calça jeans. O visual fica menos básico quando você usa uma pochete na frente ou na lateral da cintura. Vale a pena criar combinações com cores, caso a camiseta seja estampada, e tons, de acordo com a lavagem do seu jeans.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook