Vereador denuncia suposta irregularidade em curso da PM
O parlamentar disse ter encaminhado a denúncia ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO) para apuração rigorosa dos fatos e reforçou o compromisso com a legalidade e a transparência
Uma denúncia envolvendo a condução de instruções do curso da Polícia Militar no município de Nova Mamoré foi tornada pública nesta segunda-feira (3) por meio das redes sociais do vereador e sargento da PM Fernando Silva (Republicanos), de Porto Velho, que relatou o caso. Segundo a publicação, alunos teriam sido levados a um local considerado impróprio (casa de prostituição) durante o período de instrução, utilizando veículos oficiais do Estado.
O parlamentar informou que a situação teria sido conduzida pelo coordenador do curso, o que, segundo ele, se confirmado, pode caracterizar uso indevido de patrimônio público e quebra de conduta disciplinar. Em sua postagem, o vereador afirmou ter participado de diversos cursos operacionais e destacou que nunca presenciou procedimento semelhante em formações anteriores.
“Caso os fatos se confirmem, isso configura uma grave quebra de conduta e coloca em risco a imagem da corporação, dos nossos policiais e da segurança pública”, afirmou o vereador.
O parlamentar disse ter encaminhado a denúncia ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO) para apuração rigorosa dos fatos e reforçou o compromisso com a legalidade e a transparência. Ele ressaltou que a disciplina, a ética e o respeito ao serviço público são valores inegociáveis dentro da corporação.
Na mensagem, o vereador destacou ainda que a sociedade e os bons policiais merecem respeito e que não deve haver tolerância com eventuais abusos de autoridade ou desvio de conduta. “Seguimos atentos, cobrando providências e defendendo sempre a seriedade do serviço público e o respeito às instituições”, concluiu.
Cultura de integridade em destaque no seminário do TJRO
A solenidade de abertura oficial ocorreu na noite do dia 30, com a mesa presidida pelo decano do TJRO, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, que é o presidente do Comitê de Ética e Integridade da instituição
TJRO homologa primeiro acordo na saúde suplementar
O acordo foi construído de forma consensual entre o beneficiário e a operadora, com a mediação de servidores
Nova 364: 20 frentes de trabalho e recuperação da Ponte Velha
O Consórcio Nova 364 confirma que, ao todo, mais de 20 frentes de trabalho estarão ativas diariamente ao longo da rodovia federal, com equipes distribuídas em mais de dez municípios, de Vilhena a Porto Velho




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook