UNIR realiza o 'Colóquio: Sínodo da Amazônia, Ecologia Integral e Direitos Humanos'

No evento serão abordadas a importância da Amazônia no cenário globale proposições inovadoras referentes à relação da sociedade para com a região, no século XXI

UNIR
Publicada em 11 de outubro de 2019 às 09:28
UNIR realiza o 'Colóquio: Sínodo da Amazônia, Ecologia Integral e Direitos Humanos'

O Departamento de Geografia (DGEO), o Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGG), o Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS) e o Grupo de Pesquisa em Gestão do Território e Geografia Agrária de Rondônia (GTGA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia, convidam a sociedade para o Colóquio: Sínodo da Amazônia, Ecologia Integral e Direitos Humanos”, que será realizado nessa sexta-feira (11), no período das 14h às 18h, no auditório da UNIR/Centro.

No evento serão abordadas a importância da Amazônia no cenário globale proposições inovadoras referentes à relação da sociedade para com a região, no século XXI.

Participarão dos debates a Procuradora Federal Gisele Bleggi Cunha (MPF/RO), mestranda Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça - Mestrado Profissional (PPG/DHJUS); o Professor Marco Antônio Teixeira (DHJUS); o Padre Valdecir Cordeiro, Coordenador Diocesano de Pastorais de Porto Velho, com mediação do Professor Ricardo Gilson da Costa Silva, do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Geografia (PPGG/UNIR) e DHJUS.

O evento compõe as ações de extensão das instituições promotoras com a finalidade de divulgar, compartilhar e debater temas relevantes para a sociedade, articulado ao conhecimento científico, experiências de pesquisa e formação do público participante.

A atividade está vinculada aos projetos de extensão e de pesquisa do Grupo Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia (GTGA), apoiados pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA/UNIR), Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas (FAPERO) e parceria da Comissão Pastoral da Terra (CPT/Rondônia).

Ao público presente será entregue certificado de participação. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link: INSCRIÇÕES

Outras informações podem ser acessadas na página do GTGA: http://www.gtga.unir.br 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook