Ações de vacinação são levadas aos moradores do Residencial Morar Melhor

Vacinas de rotina, poliomielite e covid-19 estão entre os imunizantes ofertados à população

Carlos Sabino Foto: Felipe Ribeiro
Publicada em 17 de agosto de 2022 às 09:10

Público infantil é um dos principais alvos das ações de vacinação do municípioPúblico infantil é um dos principais alvos das ações de vacinação do município

Moradores do Residencial Morar Melhor, no bairro Aeroclube, na zona Sul de Porto Velho, receberam, na última terça-feira (16), mais uma ação de imunização. Durante os atendimentos foram ofertadas à população as vacinas de rotina, contra a covid-19 e as doses da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

 

Ao todo, foram seis horas de ação, das 9h às 15h, executada pela equipe móvel da Divisão de Imunização, do Departamento de Atenção Básica (DAB), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A vacinação contra a poliomielite é aplicada em crianças de 2, 4 e 6 meses de vida e o reforço é aplicado após 1 ano e três meses de vida e aos 4 anos. A vacinação de rotina contempla a tríplice viral, hepatite B, febre amarela, entre outros imunizantes para crianças de 1 a 4 anos. Já a vacinação contra a covid-19 contempla todas as faixas de idade aptas a receberem o imunizante como primeira ou segunda ou, ainda, as doses de reforço.

Sebastiana Oliveira, moradora, aprovou estratégia de imunização no residencialSebastiana Oliveira, moradora, aprovou estratégia de imunização no residencial

“Estamos realizando, também, a campanha de multivacinação, com a atualização do cartão de vacina para o público com até 15 anos de idade”, explicou Marina Martellet, enfermeira da Divisão de Imunização, da Semusa.

Moradora do Residencial Morar Melhor, Sebastiana de Oliveira, de 45 anos, destaca a importância desta ação dentro da comunidade onde vive com o esposo e os filhos pequenos.

“Essa ação para nós é muito boa, pois, às vezes, não conseguimos ir ao posto de saúde, devido ao deslocamento. Essa ação facilitou demais a nossa vida”, destacou a moradora.

No próximo sábado (20), a Semusa realizará o “Dia D” da campanha de vacinação.

Ações de vacinação são levadas aos moradores do Residencial Morar Melhor

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook